Autoconfiança na mochila: como emigrar com sucesso

Neste episódio nós temos o prazer de receber uma convidada de vários talentos: a catarinense Mariana Lima. Ela é profissional do setor da moda, e também jornalista e mentora, além de ser a criadora do podcast “Moda na Mochila,” onde ela compartilha histórias de brasileiros que trabalham com moda mundo a fora.

A Mariana conversou conosco sobre como ela conseguiu se estabelecer na indústria da moda no Canadá, um país onde não conhecia ninguém e falou também sobre a estratégias que usou para melhorar seu inglês e fazer amizades e algo muito importante, ela alertou um erro que muitos imigrantes cometem – fazer suposições sobre o novo país ou nossas próprias capacidades sem realmente investigar se nossas crenças são verdadeiras.

Um grande erro meu nessa minha trajetória foi várias vezes achar que algo não existia porque eu não conhecia, porque eu não tinha ouvido falar daquilo.

Mariana Lima


A Mariana também compartilha dicas valiosas, conselhos que ela gostaria de ter ouvido antes de ter embarcado nesta jornada de imigração.

É importante não achar que a sua trajetória tenha que ser igual à de outras pessoas. Um conselho que eu sempre dou é ouvir a trajetória dos outros para se inspirar e não para se comparar, porque nenhuma história vai ser igual à sua.

Mariana Lima


Para ouvir o episódio e só clicar abaixo, ou se preferir, ouça no Apple, Spotify ou Google. Gostou desta conversa? Adoraríamos receber seus comentários: @rosanawayand

Convidada: Mariana Lima
Podcaster e Apparel & Textile Designer | Canadá
https://www.modanamochila.com/

Momentos imperdíveis

02:00 – Memórias da cozinha brasileira

07:00 – Como surgiu a ideia de mudar para outro país

10:15 – A carreira na moda abriu as portas para o exterior

12:45 – Políticas de imigração do Canadá e Austrália

16:26 – O erro de não pesquisar sobre o país de destino

22:20 – Como valorizar seus talentos no novo país

25:28 – Estratégias para melhorar o inglês

37:30 – Como surgiu o Moda na Mochila

56:04 – Dicas para quem quer ir morar no exterior

Deixe um comentário